quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capítulo 13 - Inimigos ou Rivais?


O rapaz retira um controle do bolso e se prepara para acionar o botão enquanto caminhava em direção da porta. Ele de repente sente uma forte ventania em suas costas e  cai. Stephanie havia conseguido soltar uma de suas mãos. Ele então se levanta e sorri sarcasticamente.

– Garota idiota... Esse seu jeito me irrita muito! Sempre achando que é a dona da razão por ser popular e tentando passar por cima até de superiores. Será que não tem noção da situação em que você se encontra?



                – Eu não me importo com isso! Se esses dois não estão em condição de fazer algo, eu tentarei impedi-lo de sair daqui!
                – Você realmente foi a mais fácil de se manipular. Tão preocupada com sua reputação, acabou fazendo tudo que ordenei tentando zelar por algo que irá acabar aqui. Como você é fútil!
                – Porque você me usou? Que sentido tinha eu bagunçar a biblioteca?
                – Eu não irei dizer uma só palavra. Preciso sair daqui agora e ir receber minha recompensa. O quão feliz ficará quem me contratou para derrotar vocês quatro!

                Stephanie tenta fazer algo aproveitando o movimento de uma de suas mãos, porém o homem aciona o botão do controle e várias linhas a amarram.

                – Idiota! Eu deixei esse lugar bem preparado. Com os lançadores de linhas resistentes posso prendê-los por um bom tempo.  É o fim para vocês! Adeus!

                O rapaz se vira novamente para sair e quando finalmente aperta o botão que acionaria a liberação do gás em alguns minutos, escuta a voz de um deles.

                – Ei, ei! Não é feio o presidente do conselho fazer uma coisa dessas com os alunos? Na minha antiga escola seria um erro grave.
                – Hein?

                Todos se surpreendem ao ver que Max estava sentado na arquibancada.

                – Como é que você foi parar aí? Eu te vi desmaiado aqui agora! —diz o rapaz.
                – Sabe como é. Eu tive que fingir uma derrota, senão o Luke não ia parar nunca. Mas esse soco final doeu hein! Creio que vou ter dores no abdômen por uma semana talvez  – diz Max enquanto sorria.
                – Como é seu desgraçado? Então fingiu que foi derrotado? O que você tem na cabeça? – pergunta Luke enquanto tentava se soltar dos fios.
                 –  Eu estive observando algo estranho quando essa pessoa começou a falar. Apesar de eu ser péssimo em reconhecer algumas coisas, vi que você conhecia bastante a escola. Então eu me lembrei que as pessoas do conselho geralmente conheciam bem essas coisas e eu havia falado com você no dia em que me transferi, lembra? O seu maior erro foi ter desligado o modificador de voz quando nos contatou pelo alto-falante. Não tinha como eu ter esquecido a voz de alguém que eu ouvi ontem, não é?
                – Então... Você é o Chad... Aquele presidente do conselho da escola? – pergunta Luke com um olhar já irritado.
                – Eu também pensei nisso e reconheci a voz dele quando me prendeu.Afinal, a ouvi hoje na reunião – diz Karen.
                – Então é mesmo você, não é? E de pensar que eu já te considerei até um garoto que podia estar a minha altura – diz Stephanie.

                O rapaz começa a rir baixo e de repente aumenta o tom de sua risada. Ele então se revela e tira seu disfarce. Era mesmo Chad.

                – Idiotas! Nunca pensei que fossem me descobrir, mas isso não importa mais! Todos vocês vão morrer aqui! Perdi tantas oportunidades... O incêndio do armazém, o bandido no bosque... Era eu mesmo quem estava por trás de tudo!
                – E com que objetivo? – pergunta Luke.
              – Vocês são herdeiros de um poder que eu almejo desde que ouvi falar. Uma pessoa me prometeu esses poderes caso eu cumprisse essa tarefa e encontrasse algo que ele queria e que estava dentro da escola. Tentei ferrar vocês na escola o máximo que pude, porém não consegui. Não tinha provas. Foi então que decidi criá-las e tive a ideia genial de atraí-los para uma armadilha. Eu precisava de uma peça para bagunçar a biblioteca e outra de refém. Achei até que aquele inútil do Spike daria conta de acabar com o Luke e pretendia dar um fim no Max manipulando a própria Stephanie. Apenas usaria uma boa ameaça e ela não saberia lidar com isso. Mas vejo que as coisas mudaram e ficaram ainda mais favoráveis a mim.
                —E aquele maluco que está desmaiado ali? —pergunta Luke.
                —Você fala do Regg? Ele, o Spike e o outro bandido da floresta fazem parte de uma quadrilha. A pessoa que me contratou falou com eles e eu teria que explicar como funcionavam algumas coisas aqui na escola. Eles me viam como chefe e tudo mais. Só que Regg já está morto. Ele tinha problemas com a chefia e se falhasse mais alguma vez, teria veneno injetado no corpo por um mecanismo instalado nele.
                —Que horror! —diz Karen.
                — Mas isso não é da minha conta. Agora olhe para vocês... Inúteis que irão morrer daqui alguns minutos. Agora se me dão licença, estou indo buscar minha recompensa!

                Chad se vira e continua caminhando em direção a porta do ginásio. Max o ataca com um forte jato da água. Ele cai. Max tenta ajudar Luke a se soltar, porém ele não queria aceitar.

                – Não precisa me ver como um amigo. Só saiba que não sou inimigo. Se quiser, pode me considerar seu rival — diz Max.

                Luke acaba aceitando a ajuda e Max consegue quebrar os fios. Ele estava sentindo menos dor e conseguia ficar de pé.

                – Rival? Só nascendo de novo pra chegar a esse nível. Eu diria que você está mais pra um “lesado”.

                Chad retira uma garrafa estranha de um dos bolsos do sobretudo e começa a beber o que tinha dentro. Ele se levanta rapidamente. Todos achavam que uma batalha estaria prestes a ser iniciada, porém ele havia obtido um tipo de poder que aumentava a sua velocidade. Por ter bebido todo o conteúdo, ele estava extremamente ágil.

                – Idiotas! Não tenho tempo para brincar com nenhum de vocês! Agora morram aqui! Poder, aqui vou eu!

                Ele corre tão rápido que desaparece e a porta do ginásio é fechada. O gás já estava sendo expelido dentro do local e todos começam a passar mal. Max e Luke ajudam Karen e Stephanie a se soltarem e consegue chegar até a porta, porém ela não abria. Chad havia trancado todos ali. Ambos gritavam por socorro. Luke tenta usar o pouco poder que lhe restava para destruir a porta, porém ela era muito resistente. Todos já estavam respirando mal e estavam muito tontos. Quando tudo parecia perdido, a maçaneta da porta estava se movendo. Segundos depois e uma explosão ocorre dentro do ginásio.

----------

                Um pouco longe dali, estava Chad. Ele corria rapidamente com as habilidades adquiridas e logo chega ao parque. Uma pessoa estava o esperando. Era um rapaz e uma garota. Chad se aproxima e entrega uma pequena peça dourada que aparentava ser a parte do apoio de uma taça. A pessoa sorri, entrega uma cápsula com um líquido e diz que o ‘mestre’ dele entraria em contato em alguns instantes. Chad não compreende e quando tenta questionar algo, os dois desaparecem. Ele já estava impaciente e então decide ingerir o conteúdo da cápsula. Afinal, aquilo provavelmente seria o que ele estava esperando para conseguir o poder. O tempo passa e ele estava suando muito. De repente, o seu celular toca.

                – Alô! Chad falando!
                – Ora, ora. Vejo que o garoto cumpriu com o combinado e me trouxe a peça – dizia uma misteriosa voz masculina.
                – Claro! E derrotei os herdeiros alfa também! Uma hora dessas os quatro devem estar sufocados dentro do ginásio.
                – Mesmo? Não é isso que eu fiquei sabendo...
                – Como assim?
                – Você falhou. Os quatro estão vivos!
                – Isso é impossível! Eu tranquei aquela porta e eles não estavam em condição de sair de lá! Segui todas as suas instruções!
                – Outros dois estavam observando todas as suas ações e acabaram de me contatar que receberam ajuda de um incômodo externo. De qualquer forma, eu tenho que te dar a próxima recomendação.
                – Mas isso já não acaba aqui? Eu já cumpri o combinado e consegui a peça. Até usei a garota lá pra destruir tudo na biblioteca, inclusive a estátua, que escondia esse objeto. O que mais tenho que fazer? E, aliás, já tomei o líquido para receber meu poder...
                – Você bebeu o quê? —pergunta o homem surpreso — Como sempre... Apressado!
                – Eu não sei se entraremos mais em contato. Afinal, o senhor mesmo me disse que era melhor não nos falarmos depois de tudo.
                – Claro, como eu poderia me esquecer disso... Não temos mais nada a ver um com o outro... Seus serviços acabam aqui então...

                De repente, Chad sente uma forte dor e um mal-estar absurdo. Ele grita e pergunta o que era aquilo.

                – Acho que me esqueci de te dizer uma coisa. Por não ter completado o serviço completo, você não ganhou a recompensa completa. Recebeu um líquido que desacelera várias coisas dentro do corpo. Por ter usado algo que acelera e agora desacelera de forma absurda, seu corpo perdeu o equilíbrio. Você foi muito útil para mim, mas não preciso mais de você.

                – Espera! Eu faço qualquer coisa, continuo trabalhando e fazendo o que você quiser!
                – Nosso contato acaba aqui. Não temos mais vínculo algum.

                A pessoa desliga o telefone. Chad cai no chão e se contorce de dor.

                – Tudo o que eu queria... Era apenas poder! Porque isso está acontecendo? Por quê? Por quê?

                Ele começa a se tremer e suar sem parar. Segundos depois e seus olhos se fecham. Estava desmaiado ou provavelmente... Morto!

---------

                Voltando a escola, aproximadamente 15 minutos haviam se passado depois da explosão. Os quatro estavam fora do ginásio que estava bem danificado. Todos ainda estavam se recuperando do ocorrido. Karen então faz uma pergunta:

                – Fomos salvos por muito pouco... Mas quem abriu aquela porta para nós? Ela estava trancada e tentamos de tudo.
                – É muito bom encontrar os quatro herdeiros alfa a tempo! – diz ele.

               Quem havia dito isso era um senhor que aparentava estar na faixa dos cinquenta ou sessenta anos. Seus cabelos eram grisalhos e apesar de tudo, tinha um olhar e uma postura jovial. Ele estava os observando e se aproxima. Luke, Stephanie e Karen estavam surpresos e não sabiam quem era aquele homem. Max no entanto o recebe com um forte abraço e diz:

                – Vovô! Você realmente veio!


Próximo: Capítulo 14 – Herdeiros Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário