terça-feira, 19 de junho de 2012

Capítulo 12 - Luke VS Max



           Luke, Karen e Max olhavam para Stephanie e aguardavam sua resposta. Ela fica envergonhada e responde em um tom nada agradável:
—Tch! Não me compare a vocês!
        — Você usou alguma coisa pra fazer aquela ‘bagunça’ na biblioteca, não foi? Não precisa mais esconder nada. Seria muito estranho nós três termos poderes e você não —diz Luke.




                Stephanie apenas abaixa a cabeça e não diz nada. Esse ato responde a pergunta feita anteriormente.

                —Aliás,Max, como você chegou até aqui? —pergunta Karen.
                — Foi meio sem querer... Eu estava no meu quarto e ouvi um barulho na janela. Quando olhei para fora, vi o brilho de um fio estranho e saí para ver. Tinha um bilhete amarrado em uma parte dele e dizia para que eu viesse ao ginásio da escola nesse horário, caso contrário eu teria meus poderes revelados a todos.
                — Esse foi exatamente o mesmo motivo que me trouxe até aqui se querem saber a verdade! Então quer dizer que você também está preocupado com a sua imagem? —pergunta Stephanie.
                — Não com isso. Só que me disseram antes de vir pra Carpe Diem que eu não podia deixar que isso acontecesse. Então eu vim até aqui e quando entrei,vi a Karen desmaiada e amarrada. Só que já era tarde, pois desmaiei e não lembro o motivo. Eu estava bem ali atrás e acordei com vocês naquela hora do cara com o extintor.
                —Muito bem! Vejo que estão todos reunidos aí dentro agora, herdeiros alfa! —diz uma voz que saía de um dos auto falantes do ginásio.
— Herdeiros alfa? – se pergunta Karen.
                — Você é a pessoa que estava me ameaçando, não é? Porque é que me fez vir até aqui e pediu pra eu destruir a biblioteca da escola? —pergunta Stephanie.
— São muitas perguntas e pouca vontade de respondê-las, senhorita Stephanie. Porém, para deixar isso tudo mais divertido, eu proponho um desafio para vocês que pode ser uma chance de se salvarem.
                — Do que está falando, desgraçado? – grita Luke.
— Em pouco tempo, um mecanismo instalado no ginásio vai liberar um gás que dificulta a respiração e com isso é morte certa se ficarem muito tempo em um local com ele. Mesmo se não morrerem por asfixia, ele pode causar uma explosão depois. Sendo assim, eu quero que o mais forte de vocês venha me enfrentar. Se me vencer, eu libertarei os outros três e deixarei vocês irem. Agora se perder, já sabem o destino.
— Sendo assim, eu irei te enfrentar! – diz Luke.
                — Ahn? Você é o mais forte? Pra mim quem era mais forte era o outro que está com você, o garoto da água, não é? – a pessoa misteriosa provoca.
                — É claro que eu sou o mais forte! Esse cara não chega nem aos meus pés! – grita Luke.
                – Eu não contaria com isso. Foi ele quem acabou de derrotar o Regg. Acho que você não é digno de ser chamado de mais forte! 

                Luke não gosta de ouvir isso e sente que está sendo rebaixado. Max diz a ele que estava tudo bem em tentar enfrentar a pessoa para salvá-los. Ele então segue e quando passa por Luke, recebe um chute e cai no chão. Karen e Stephanie ficam surpresas.

                – O que você pensa que está fazendo? Se ele não for lá tentar derrotar esse cara agora, vamos todos morrer aqui dentro! – diz Stephanie.
                – Ela tem razão, Luke. O que está acontecendo com você? – pergunta Karen.
                – Quem vai lá sou eu! Sou muito mais forte que esse cara que veio do colégio de ‘machos CDFs’.

                A pessoa misteriosa estava lá fora e conseguia observá-los graças a uma câmera instalada dentro do ginásio. Nota-se que é um homem e ele pensa:

                – Ótimo! Está tudo saindo conforme o planejado. Já até consegui pegar o que eu precisava.  Foi tudo feito com minha agilidade e conhecimento dos locais dessa escola. Poder! Em breve o terei!

                Max se levanta e diz que precisa ir até lá fora pra tentar derrotar o inimigo. Luke diz:

                – Você não irá a lugar algum! Eu te desafio para um duelo. O vencedor sai e derrota o inimigo!
                – Você acha que nós temos tempo para essa idiotice? – pergunta Stephanie.
                – Eu acho que o cara ali não vai ter nenhuma objeção quanto a isso, estou certo? – pergunta Luke.
                – Façam como quiserem. É até mais divertido assistir a uma luta antes. Estarei esperando aqui. Nem vou ativar o mecanismo de contagem agora. Quando o vencedor terminar, eu o faço.
                – Não façam isso... É perigoso... – diz Karen.
                – Agora que você falou... Eu não irei mais tentar te convencer. Aceito seu duelo e que vença o melhor! – diz Max.

Max e Luke se encaram. O primeiro estava com seu habitual olhar despreocupado um pouco mais sério. A pessoa misteriosa parecia se divertir com aquela cena. Karen tenta ir até os dois para impedir e sente algo estranho em suas pernas. Era o mesmo fio transparente de antes. Stephanie também percebe que estava presa. A pessoa misteriosa não queria que elas interferissem e ativa um mecanismo que faz com que fios prendam as mãos delas. Karen tenta usar os seus poderes e não consegue. Stephanie tenta fazer o mesmo discretamente e tem o mesmo resultado. Algo naquela linha estava bloqueando-as.
                Enquanto isso, Luke diz a Max:

                – Não pense que por ter derrotado aquele cara, você é mais forte que eu. Você apenas deu sorte de descobrir a fraqueza dele primeiro.
                – Eu nunca disse que era mais forte que você. Não sei há quanto tempo você usa seus poderes, mas os meus eu treinei um pouquinho de vez em quando. Talvez seja por isso.
                – Se achando, não é ? Vou te mostrar agora quem é o mais forte nessa droga!

                Luke acende chamas nas duas mãos e avança pra cima de Max. Ele segura as duas mãos de Luke e tenta resistir o máximo que pode. Suas mãos começam a queimar e ele então faz surgir esferas de água, que rapidamente apagam as chamas de Luke.

                – Ah, minhas mãos estão bem melhores agora – diz Max, aliviado.

                Luke acerta chamas de longe e Max as apaga com água.

                – Sinto muito, mas você sabe que água apaga fogo. Porque insiste nisso?
                – Ora seu otário! Você está me irritando profundamente! Porque eu não estou conseguindo atacar efetivamente com os meus poderes? Por quê? – grita Luke.
                – Realmente... Ele estava mesmo certo de que isso tudo aconteceria e que eu só precisaria ficar sentado observando o desfecho — pensa o misterioso rapaz.

                Luke fica tão irritado por não conseguir atacar Max com seus poderes que as chamas em suas mãos ficam maiores. Sua raiva parecia estar aumentando sua força. Max não entendia o que era aquilo. Karen e Stephanie estavam assustadas. Luke estava com chamas em alguns lugares do corpo e começa a se aproximar de Max. Ele então lança fortes chamas de longe. Max achava que aquilo não iria funcionar, mas para sua surpresa, é atingido por elas. A sua barreira de água havia sido destruída por aquelas fortes chamas. Max cai e nota que o fogo havia queimado a frente da sua camiseta e o ferido um pouco.  Karen estava impressionada ao ver que as chamas de Luke foram boas o suficiente para acabar com água.

                – Acho que está na hora de parar de brincar, não é? — pergunta Max.

                Ele estica os seus dois braços, se concentra e consegue fazer uma grande “parede de água” que segue rapidamente na direção de Luke que tenta usar suas chamas fortes para defendê-la, porém é jogado longe. Max fica um pouco ofegante. Aquela “técnica” exigia bastante do corpo. Luke então se levanta com um pouco de dificuldade e diz que aquilo não acabaria ali.

                – Porque ainda quer continuar com isso? Nós temos que arrumar um jeito de derrotar aquele cara. Temos que salvar a vida das garotas e a nossa. Não percebe que só estamos acabando um com o outro? – pergunta Max.
                – Os únicos que vão perder aqui, são você e ele. Eu salvarei as garotas.
– Não diga isso, seu idiota! Se vocês dois continuarem com essa luta sem sentido, vai ser o nosso fim! Parem com isso e se foquem no verdadeiro inimigo! – grita Stephanie.

                Luke se aproxima de Max, que estava um pouco desgastado por conta do que havia feito. Ele então diz:
                – Acho que será muito melhor usar o que sei fazer melhor. Luta em estilo ‘briga de rua’!
                – Espere, vamos atrás do inimigo e  —

                Luke dá um forte soco na barriga de Max, o deixando  sem fôlego por um tempo. Em seguida, recebe outro. Os dois continuavam lutando. Max decide permancecer na defensiva já que não era muito bom em brigas daquele tipo.

                – Não fui com a sua cara desde o momento que entrou na sala. Esse seu tipo ‘desligado’ e fracassado me irrita – diz Luke enquanto o atinge com um chute.
                – Você me conheceu hoje. Como já pode dizer isso? – pergunta Max.
                – Não importa! Porque não está me atacando mais?
                – Eu não quero mais continuar com isso. Nós dois temos que nos unir pra derrotar o cara lá! Temos que nos ajudar. Eu estive notando algo durante nossa luta e —
                – Eu não quero me juntar a você, caramba!

                Luke acende uma forte chama em suas mãos e acerta a barriga de Max em cheio. Ele cai rapidamente no chão e desmaia. Luke se sente vitorioso, sorri e então segue para a porta. Quando está quase próximo dela, cai e sente muita dor. Ele não entendia o que era aquilo e logo depois é amarrado por linhas transparentes. A porta se abre e a pessoa misteriosa finalmente aparece.

                – Parabéns! Você mostrou ser o mais burro de todos os quatro. Graças a você, meu plano fluiu exatamente conforme o planejado.  Eu pensei que esses herdeiros fossem mais fortes e inteligentes.
                – Mas o quê? O que você quer dizer? – pergunta Luke enquanto se contorcia de dor.
                – Vocês dois usaram tanto poder para lutar entre si que se esgotaram. Era exatamente isso que eu havia planejado. Que um acabasse com o outro!  Acabei de acionar o mecanismo e o gás será liberado em alguns minutos. Se divirtam com os últimos momentos de vida de vocês. Adeus!


Próximo: Capítulo 13 – Inimigos ou Rivais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário