domingo, 6 de maio de 2012

Capítulo 9 - Conselho Estudantil

                Karen estava parada em frente à sala do Conselho Estudantil. Aquele seria o local aonde todos os representantes iriam se reunir pela primeira vez. Ela estava um pouco nervosa e muito pensativa. Stephanie caminhava ali por perto e estava muito irritada com a atitude de Max há alguns minutos atrás. Ela vê Karen e se aproxima.



– Stephanie...
– Ahn... Que cara é essa de surpresa, representante? – pergunta com tom de deboche.
– Nada, só fiquei um pouco surpresa por ter vindo aqui falar comigo. Estou me preparando para ir à reunião dos representantes com o conselho.
– É claro que eu sei disso. Eu já fui representante inúmeras vezes! Ah, e não pense que por ser a atual que você é melhor do que eu ou algo assim. Quem disse ganhar de mim naquela eleição significou algo? Afinal, quem é mesmo você aqui?
– Eu... Eu realmente não gostaria de ter que ouvir isso novamente. E não estou querendo ser melhor que ninguém. Eu só queria... – Karen gostaria de dizer algo, porém se cala.
– Não se faça de sonsa garota! Você conseguiu o apoio do Luke e até daquele idiota do Max agora pelo que percebi! A mim você não engana. Com essa cara de boazinha e certinha tentando fazer com que todos tenham pena de você.
– Eu realmente sinto muito. Apenas quero fazer o meu melhor aqui agora e –
– E o que isso me importa? Você realmente vai dar conta de enfrentar os membros do conselho? Espere e irá ver como eles são! Agora irei me retirar daqui porque já me estressei o suficiente pra uma pessoa só.  Ah, e ainda está em tempo de desistir e passar a candidatura pra mim – diz isso enquanto se vira de costas e sai.

Karen não consegue dizer nada. Ela pensou em desistir naquele exato momento. Afinal, ela realmente estava apta a ser representante? De repente, Max passa por ali, faz um gesto engraçado e diz:

– Força, representante! Vai lá e faz o seu melhor!

Karen sorri, agradece e então decide entrar. Ao abrir a porta e ver todas aquelas pessoas já reunidas, suas pernas ficam trêmulas e seu estômago ‘congela’.

– Com... Com licença – diz ela.
– Você é a representante da turma...?
– Turma A. Sou Karen Mattos.
– Eu pensava que a representante dessa turma seria Stephanie Ferrer, mas que surpresa! – comenta um dos membros do conselho.
– Não seja deselegante! – repreende uma garota que também parecia ser membro do conselho – Karen, pode se sentar naquela cadeira reservada para o representante da turma A. Só faltava você para começarmos a reunião.

Havia mais de quinze representantes dentro daquela sala. Eles estavam sentados em cadeiras organizadas em formato de semicírculo. No espaço da frente estavam os cinco membros do conselho. A reunião começa e a apresentação deles se inicia:

– Olá! Sou Fernanda Schneider, tesoureira do conselho!
– Jessie Falke, secretária.
– Henry Gonzalez, gestor de relações.
– Renan Chromes, vice-presidente – responde um garoto com um olhar completamente sério e dedicado.
– E eu sou o presidente do conselho, Chad Foster. A reunião começará a partir de agora.

                O presidente fala sobre vários assuntos e Karen prestava muita atenção em cada um deles. Alguns representantes davam suas opiniões a respeito de alguns dos temas. O vice presidente alerta como deveriam se comportar. Para ele a disciplina vinha em primeiro lugar e deveria ser zelada no ambiente escolar. Tudo parecia ir muito bem, até que um assunto é iniciado por ele.

                – Gostaria de comentar algo com os representantes. Infelizmente ainda temos alguns alunos problemáticos em nossa escola e um deles é Luke Carvalho, da turma A.

                Karen se assusta e todos olham para ela.

                – Karen, como representante você deve guiar a sua turma para o melhor caminho e não deixar que se percam com as influências desse aluno – comenta Renan.
                – Mas ele traz tantos problemas assim? – pergunta a garota ingenuamente.
                – Luke Carvalho? Ele já foi encontrado metido em brigas dentro e fora da escola, cometendo atos considerados imorais dentro do ambiente escolar, tirou notas muito abaixo da média e pode ser acusado de formação de grupo ou gangue. Isso responde sua pergunta? – questiona Renan.
                – E-eu... Bem... Talvez tenha outra forma de resolver esse caso. Acredito que ele possa ter seus motivos e quem sabe até melhore se o incentivarmos e –
                – Que garota engraçada... Parece que não sabe de quem estamos falando – comenta Renan.
                – Escute bem. Se Luke Carvalho for pego em mais alguma atividade que prejudique a integridade de outros alunos e/ou o ambiente escolar, ele será expulso – diz o presidente de forma fria e direta – Não há espaço para um aluno desse aqui.

                Todos os outros representantes ficam surpresos com as palavras do presidente. Karen não conseguia dizer mais nada e fica pensativa o resto da reunião. Luke era um garoto tão difícil e problemático assim? O que ela poderia fazer para ajudá-lo a não ser expulso da escola?
                A reunião acaba e os representantes deixam a sala. Quando só os membros do conselho estavam nela, iniciam outra conversa.

                – Essa representante da turma A, a tal da Karen Mattos... Acho que não será possível confiar nela. Viram como ela meio que defendeu o Luke Carvalho? Tentando achar outra forma de resolver um problema como aquele... Não gostei disso! – comentou Renan.
                – Eu acho que não precisamos ser tão duros. Ela apenas sugeriu algo que pode até funcionar. Todos sabem o quanto Luke nos odeia e mal olha na nossa cara. Talvez com ela isso possa mudar – diz Fernanda.
                – Ainda acho que ele não vai mudar enquanto não tiver uma punição – diz Henry.
                – De qualquer forma, já a avisamos sobre a situação. É esperar que ela converse com Luke e ele deixe de ser um problema – diz Jessie.
                – Eu não teria certeza disso – comenta o presidente Chad – Luke Carvalho não mudará facilmente e está a um passo de ser expulso definitivamente dessa escola. Agora, mudemos de assunto... Vocês sabiam que temos um aluno transferido do Yamada, não é?
                – Já me informei sobre ele. Max Cavallini, da turma A. Não parecia ter uma ficha suja e acho que não nos causará problemas – diz Renan.
                – Eu não teria tanta certeza – diz Jessie – Esse garoto veio de uma escola não mista. E se por um acaso ele ‘atacar’ as garotas da escola? Ficarei encarregada de observá-lo!
                – Qual o problema de vocês? – questiona Henry – Eu já estudei em uma escola só para garotos e nem por isso saio ‘atacando’ as garotas da escola.
                – Só as de dentro da escola, porque as de fora fogem dessa regra, não é? – pergunta Fernanda com um olhar de sarcasmo.
                – O que está dizendo? – pergunta Henry completamente envergonhado.

                Chad se lembrou de algo e disse rapidamente:

                – Reunião extra encerrada! Hoje vou precisar ir para casa mais cedo
                – Eu também não ficarei aqui. Tenho algo urgente para resolver, presidente. Vou deixar esses outros aí ‘jogando conversa fora’ sobre as ‘sem vergonhices’ deles e vou indo. Até amanhã!
                – Não quer que eu o acompanhe até a sua casa?
                – Hoje não precisa. Nos vemos amanhã!

Já era fim de tarde. Enquanto isso, Stephanie estava caminhando em um dos corredores. Ela percebe que havia recebido uma mensagem pelo celular e pensa entusiasmada:

– Será que é um convite de alguma amiga pra irmos ao shopping esse fim de semana? Tomara! Estou louca pra comprar uma bolsa nova!

 Ao ler a mensagem, todo esse entusiasmo desaparece em questão de segundos. Stephanie fica pálida e larga o seu aparelho no chão. A mensagem dizia:

“Querida Stephanie, não pense que esconderá seu segredo para sempre. Eu sei quem você é e que tem dons especiais. Se não quer que todos saibam disso, apareça hoje sozinha às dez da noite em frente à escola.
PS: Acho bom você aparecer mesmo, isso não é um blefe! Experimente duvidar e verá!”

Próximo: Capítulo 10 – Jogo de Ameaças

Nenhum comentário:

Postar um comentário